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6 formas de aumentar a conversão no e-commerce e vender cada vez mais!

30 de outubro de 2024

Todo empreendedor que faz vendas on-line constantemente busca formas de aumentar a conversão no seu e-commerce.  Afinal, é por meio de ações que visam isso que é possível manter as vendas sempre no volume esperado, ou melhor, aumentá-las. E a boa notícia é que essa não é uma tarefa impossível, sabia? Existem várias formas de […]

Todo empreendedor que faz vendas on-line constantemente busca formas de aumentar a conversão no seu e-commerce. 

Afinal, é por meio de ações que visam isso que é possível manter as vendas sempre no volume esperado, ou melhor, aumentá-las. E a boa notícia é que essa não é uma tarefa impossível, sabia?

Existem várias formas de chegar a esse resultado, seja utilizando técnicas assertivas de marketing, trabalhando a comunicação com o seu público ou oferecendo diferentes formas de pagamento.

Continue a leitura para saber mais sobre essas e outras formas de fazer seu e-commerce ter mais conversões. 

Aumentar a conversão no e-commerce pode ser mais simples do que parece. 

Abaixo, confira algumas dicas para começar a ter mais retorno financeiro com seu e-commerce:

1. Trabalhe corretamente o SEO em cada página

O SEO (Search Engine Optimization ou, em português, Otimização para Mecanismos de Busca) representa um conjunto de técnicas aplicadas em um site e em todas as suas respectivas páginas, para que seus conteúdos sejam encontrados mais facilmente pelos usuários.

Criar textos com base nas palavras-chave que esses usuários utilizam quando fazem suas buscas e nomear as imagens também com foco nessas palavras, por exemplo, são técnicas que geram ótimos resultados.

2. Direcione a comunicação para o seu público-alvo

É impossível aumentar a conversão em um e-commerce sem conhecer seu público, e sem se comunicar corretamente com ele.

Portanto, reserve um momento para avaliar se sua comunicação está alinhada ao perfil das pessoas que você pretende ter como clientes. De nada adianta utilizar uma linguagem extremamente formal se seu objetivo é vender para um público jovem, por exemplo.

3. Crie uma interface que seja intuitiva

Um e-commerce que converte é, também, um e-commerce que oferece uma navegabilidade simples, permitindo que cada usuário chegue aos locais que deseja da forma mais rápida possível.

Quanto mais intuitiva for a interface, mais fácil será navegar pelo site e encontrar diversas informações de interesse, como valor de frete e avaliações de quem já fez alguma compra.

Lembrando que o seu website deve funcionar perfeitamente tanto em computadores quanto em dispositivos móveis, que são amplamente utilizados pelos brasileiros: de acordo com uma pesquisa veiculada pelo portal Mercado e Consumo, cerca de 50% das compras são feitas por celulares.

4. Fale detalhadamente sobre cada produto

Se a taxa de conversão do seu e-commerce ainda não é a ideal, o problema pode estar, também, na descrição dos seus produtos.

Uma das formas de aumentar essa taxa definitivamente é criando descrições completas, que “vendam” o que estão descrevendo e não deixem o consumidor com dúvidas a respeito do que está prestes a comprar.

Não há nada mais decepcionante do que procurar informações sobre algum item, em um e-commerce, e não as encontrar, concorda?

Lembrando que os detalhes devem estar nos textos e, também, em boas imagens.

Elas não devem somente ser otimizadas para os mecanismos de busca: devem, ainda, ter qualidade suficiente para apresentar cada produto de modo a despertar o desejo de compra do consumidor.

Seu e-commerce é especializado em moda, por exemplo?

Então fotografe cada peça de vários ângulos, de forma profissional. Assim, será possível, também, que cada pessoa utilize o zoom para enxergar os detalhes da roupa.

Mas, claro: essa dica de fotografia é válida para qualquer item que você decida vender.

5. Crie um atendimento humanizado

Disponibilizar um chat para que os visitantes do seu e-commerce possam solicitar ajuda imediata, caso tenham dúvidas, é muito importante.

Mas, mais importante ainda, é garantir que realmente exista uma ajuda e o contato seja humanizado: ninguém gosta de “falar com robôs” com respostas padronizadas.

Além disso, não esqueça de garantir um atendimento de qualidade também em outros canais nos quais seus clientes podem te encontrar, como WhatsApp e redes sociais.

6. Ofereça o meio de pagamento que seu cliente deseja 

Por fim, uma das dicas mais importantes, que você deve começar a seguir imediatamente: ofereça praticidade e agilidade aos seus clientes na hora de pagar pelas compras que fizerem!

Quer saber o motivo de essa dica ser tão importante?

O pagamento simplificado ajuda seu e-commerce a vender mais!

Quanto mais rápido e simples puder ser o pagamento, mais inclusivo ele será, e mais o cliente irá querer finalizar sua compra. 

Você já havia pensado nisso?

Em outras palavras: um meio de pagamento que seja inovador e ágil, possibilitando o parcelamento sem o uso de cartão de crédito, é interessante para diferentes públicos.

Com ele, será mais fácil aumentar a conversão do seu e-commerce e, ainda, fidelizar seus clientes.

Pix Parcelado: o meio de pagamento ideal

Quando se trata de pagamento facilitado, o Pix Parcelado é a melhor escolha que você pode fazer, pois só oferece vantagens para quem o utiliza (seja para você lojista ou para o seu cliente).

Especificamente para o seu negócio, algumas vantagens são:

Já os seus clientes poderão contar com vantagens como:

E então: que tal oferecer o Pix Parcelado como forma de pagamento quanto antes, para ter essas vantagens e muitas outras?

Fale com nossa equipe de consultores da Pagaleve e junte-se aos lojistas que já aumentaram seu poder de venda ao mesmo tempo que oferecem mais facilidade de compra a seus clientes.

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