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Como Aumentar Suas Vendas no Dia dos Pais?

9 de junho de 2025

O Dia dos Pais é uma data estratégica para o varejo, e os lojistas que se preparam com antecedência conseguem maximizar seus lucros. Leia o artigo e saiba como aumentar suas vendas.

Comemorado em agosto, o Dia dos Pais é uma oportunidade imperdível para aumentar suas vendas. Mas, para conquistar clientes e impulsionar seu faturamento, é essencial planejar ações estratégicas e entender o perfil do consumidor.

Segundo a revista Veja, uma pesquisa do Instituto Locomotiva de 2024 mostrou que seis em cada 10 brasileiros de baixa renda estavam dispostos a gastar até duzentos reais em presentes na data.

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto.

Por que o Dia dos Pais é uma boa oportunidade para o varejo?

O Dia dos Pais impulsiona significativamente as vendas do varejo, principalmente agora, com o crescimento das compras online. O Pix Parcelado pode atender consumidores de baixa renda que gostariam de parcelar suas compras, mas não têm acesso ao cartão.

O perfil destes consumidores busca soluções para parcelar suas compras, priorizando a gestão financeira e evitando dívidas altas. A facilidade do Pix Parcelado, então, permite maior inclusão e acesso ao crédito.

Além disso, a data tem um impacto considerável nas vendas e no fortalecimento da marca, e se torna essencial por alguns pontos, entre eles:

Conheça estratégias inteligentes para vender mais no Dia dos Pais

Agora que você conhece a importância da data, entenda como aproveitar ao máximo essa oportunidade:

1. Aposte na personalização de produtos e serviços

Os filhos buscam presentes únicos, por isso, invista em embalagens temáticas, kits exclusivos e produtos customizáveis.

2. Crie promoções e descontos atraentes

Faça promoções estratégicas para aumentar o ticket médio. Considere ofertas progressivas para compras de maior valor, cupons de desconto para clientes fiéis e kits ou combos para o Dia dos Pais. Essas técnicas incentivam compras maiores e fidelizam clientes.

3. Use o marketing digital a seu favor

Potencialize as vendas com campanhas digitais. Invista em anúncios segmentados nas redes sociais e Google Ads, assim como e-mail marketing com sugestões de presentes e descontos. Considere fazer parcerias com influenciadores para ampliar seu alcance.

4. Crie a sensação de urgência e de exclusividade

Os gatilhos mentais são ótimos para incentivar a compra. Ofereça frete grátis para pedidos antecipados, promova a ideia de estoque limitado e crie promoções exclusivas para clientes cadastrados. Essas ações ajudam a transformar o interesse em conversão rapidamente.

5. Invista em formas de pagamento acessíveis no Dia dos Pais

As pessoas desistem da compra por vários motivos, um deles é a falta de opções de pagamento. Diversificar os métodos, como oferecer parcelamentos e soluções digitais pode fazer toda a diferença para incentivar a finalização da compra.

Uma solução que vem ganhando cada vez mais força é o Pix Parcelado: fácil, rápido, prático, ele está a um clique no celular. Essa modalidade permite que o cliente divida o pagamento sem ficar limitado pelo crédito do cartão.

Na Pagaleve, o Pix Parcelado pode ser dividido em 4x sem juros, com pagamento quinzenal e parcelas que vencem de 15 em 15 dias, ou em até 12x com juros e vencimento mensal.

Você, lojista, fica livre dos riscos de inadimplência, já que a Pagaleve assume eventuais prejuízos, e pode transformar suas vendas em dados estratégicos.

Leia também: Dicas Para Zerar a Inadimplência no e-Commerce

Implementar essas estratégias de forma integrada pode transformar o Dia dos Pais em um período de alto desempenho para o seu negócio. Aproveite para conhecer as vantagens do Pix Parcelado e prepare-se para vender mais!

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