Comemorado em agosto, o Dia dos Pais é uma oportunidade imperdível para aumentar suas vendas. Mas, para conquistar clientes e impulsionar seu faturamento, é essencial planejar ações estratégicas e entender o perfil do consumidor.
Segundo a revista Veja, uma pesquisa do Instituto Locomotiva de 2024 mostrou que seis em cada 10 brasileiros de baixa renda estavam dispostos a gastar até duzentos reais em presentes na data.
Continue a leitura para saber mais sobre o assunto.
Por que o Dia dos Pais é uma boa oportunidade para o varejo?
O Dia dos Pais impulsiona significativamente as vendas do varejo, principalmente agora, com o crescimento das compras online. O Pix Parcelado pode atender consumidores de baixa renda que gostariam de parcelar suas compras, mas não têm acesso ao cartão.
O perfil destes consumidores busca soluções para parcelar suas compras, priorizando a gestão financeira e evitando dívidas altas. A facilidade do Pix Parcelado, então, permite maior inclusão e acesso ao crédito.
Além disso, a data tem um impacto considerável nas vendas e no fortalecimento da marca, e se torna essencial por alguns pontos, entre eles:
- aumento no volume de vendas;
- aumento do ticket médio;
- potencial de crescimento do comércio online com a adoção do e-commerce;
- oportunidade para criar promoções temáticas e exclusivas;
- chance de fidelizar clientes;
- possibilidade de conquistar novos clientes;
- criação de conexão emocional com os consumidores;
- chance de se destacar por oferecer formas de pagamento flexíveis;
- apelo para diferentes segmentos de mercado.
Conheça estratégias inteligentes para vender mais no Dia dos Pais
Agora que você conhece a importância da data, entenda como aproveitar ao máximo essa oportunidade:
1. Aposte na personalização de produtos e serviços
Os filhos buscam presentes únicos, por isso, invista em embalagens temáticas, kits exclusivos e produtos customizáveis.
2. Crie promoções e descontos atraentes
Faça promoções estratégicas para aumentar o ticket médio. Considere ofertas progressivas para compras de maior valor, cupons de desconto para clientes fiéis e kits ou combos para o Dia dos Pais. Essas técnicas incentivam compras maiores e fidelizam clientes.
3. Use o marketing digital a seu favor
Potencialize as vendas com campanhas digitais. Invista em anúncios segmentados nas redes sociais e Google Ads, assim como e-mail marketing com sugestões de presentes e descontos. Considere fazer parcerias com influenciadores para ampliar seu alcance.
4. Crie a sensação de urgência e de exclusividade
Os gatilhos mentais são ótimos para incentivar a compra. Ofereça frete grátis para pedidos antecipados, promova a ideia de estoque limitado e crie promoções exclusivas para clientes cadastrados. Essas ações ajudam a transformar o interesse em conversão rapidamente.
5. Invista em formas de pagamento acessíveis no Dia dos Pais
As pessoas desistem da compra por vários motivos, um deles é a falta de opções de pagamento. Diversificar os métodos, como oferecer parcelamentos e soluções digitais pode fazer toda a diferença para incentivar a finalização da compra.
Uma solução que vem ganhando cada vez mais força é o Pix Parcelado: fácil, rápido, prático, ele está a um clique no celular. Essa modalidade permite que o cliente divida o pagamento sem ficar limitado pelo crédito do cartão.
Na Pagaleve, o Pix Parcelado pode ser dividido em 4x sem juros, com pagamento quinzenal e parcelas que vencem de 15 em 15 dias, ou em até 12x com juros e vencimento mensal.
Você, lojista, fica livre dos riscos de inadimplência, já que a Pagaleve assume eventuais prejuízos, e pode transformar suas vendas em dados estratégicos.
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Implementar essas estratégias de forma integrada pode transformar o Dia dos Pais em um período de alto desempenho para o seu negócio. Aproveite para conhecer as vantagens do Pix Parcelado e prepare-se para vender mais!