lock icon

Segurança: A Pagaleve não envia SMS nem WhatsApp solicitando os seus dados.

Saiba mais
Voltar

Compra parcelada no pix: Vale a pena? Veja os motivos para escolher essa forma de pagamento

28 de fevereiro de 2024

Leia o artigo para saber se fazer uma compra parcelada no Pix vale a pena. Aproveite para conferir as vantagens dessa forma de pagamento.

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, foi lançado em novembro de 2020 e rapidamente se tornou uma das modalidades mais utilizadas no Brasil. Uma de suas principais vantagens é a instantaneidade: as transações são efetivadas em até 10 segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive aos finais de semana e feriados.

Em 2021, a plataforma do Pix foi utilizada para um novo produto: o Pix Parcelado, já oferecido por algumas fintechs. Agora, é possível fazer uma compra parcelada no Pix em milhares de e-commerces Mas, afinal, essa forma de pagamento vale a pena? Quais são os motivos para escolher esse método para parcelar suas compras?

Confira o post e descubra agora mesmo.

Quais são os benefícios da compra parcelada no Pix para consumidores?

São muitos os aspectos positivos da compra parcelada no Pix. Muitos deles estão relacionados com a rapidez nas transações, além da facilidade e da flexibilidade para fazer os pagamentos. Confira mais sobre cada um deles:

Facilidade de pagamento

O Pix é um sistema instantâneo, o que significa que as transações são realizadas de maneira ultra rápida. Isso torna o pagamento das parcelas muito mais fácil e conveniente, pois não é necessário esperar dias ou semanas para que o valor seja debitado da conta.

Flexibilidade de pagamento

O Pix Parcelado permite que os consumidores parcelem o valor total da compra. Isso oferece mais flexibilidade para quem precisa pagar compras mais caras ou quer dividir o valor em parcelas menores.

Rapidez nas transações

As transações Pix são realizadas em até 10 segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos finais de semana e feriados. Isso significa que os consumidores podem parcelar suas compras a qualquer momento, sem precisar se preocupar com o horário bancário.

O que considerar antes de optar pela compra parcelada no Pix?

A compra parcelada no Pix é uma forma de pagamento que oferece uma série de benefícios, mas é importante considerar alguns pontos antes de optar por ela:

Taxas de juros

Algumas empresas oferecem o Pix parcelado sem juros, enquanto outras cobram taxas que podem variar conforme o valor da compra e o número de parcelas. Vale a pena prestar atenção. Com a Pagaleve, não existem juros no parcelamento quinzenal. 

Qual é a importância de uma gestão financeira responsável?

O Pix Parcelado é um meio de pagamento vantajoso para quem quer parcelar suas compras usando uma tecnologia inovadora e sem precisar de cartão ou consumir o limite.  No entanto, é importante utilizar o parcelamento de forma responsável a fim de evitar o endividamento. Para isso, siga as seguintes práticas:

Agora que já sabe como funciona a compra parcelada no Pix, descubra se é possível dividir o Pix. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre esse método de pagamento.

Baixe o app da Pagaleve

Consulte suas compras e parcelas, gere o código Pix e receba novidades em primeira mão.

qr_code
banner