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Dia dos Namorados — Estratégias Inteligentes para Vender Mais

9 de maio de 2025

O Dia dos Namorados movimenta o comércio com consumidores em busca do presente perfeito. Mas como os varejistas podem se destacar? Confira o artigo para saber mais.

O Dia dos Namorados é uma das datas mais estratégicas para o varejo, impulsionando o faturamento de lojas físicas e online. Mas, com a concorrência cada vez mais acirrada, como garantir que sua marca se destaque e conquiste os consumidores?

Para vender mais, é essencial investir em promoções criativas, experiência de compra diferenciada e métodos de pagamento acessíveis, como o Pix Parcelado.

Continue a leitura deste artigo para saber como aumentar as vendas e atrair clientes durante essa data especial.

Qual é a importância do Dia dos Namorados para o varejo?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Neotrust, as vendas online aumentaram 23% no Dia dos Namorados em 2024. O número representa uma oportunidade imperdível para atrair novos clientes e aumentar o faturamento.

Sua importância pode ser destacada por diversos motivos:

Conheça estratégias inteligentes para vender mais no Dia dos Namorados

Para aproveitar o potencial desta data, é importante preparar-se para as mudanças no comportamento do consumidor, como as compras de última hora, que estão cada vez mais frequentes. Além disso, também há uma tendência de pessoas que não estão em um relacionamento se presentearem.

Por isso, é ideal investir em algumas estratégias para capturar os clientes indecisos:

1. Tenha a personalização como diferencial

As pessoas amam exclusividade. Nesse sentido, vale a pena oferecer produtos customizáveis, embalagens temáticas e a possibilidade de incluir mensagens, uma forma de tornar seu produto ainda mais especial, incentivando o cliente a escolher sua marca para surpreender quem ama.

2. Crie ofertas atraentes e promoções temáticas

É possível considerar descontos progressivos para compras acima de determinados valores, a criação de combos e kits de presentes pensados ​​especialmente para casais e também na oferta de cupons exclusivos para clientes recorrentes. Essas ações estimulam o consumo e aumentam o ticket médio.

3. Invista no marketing digital estratégico

Aproveite o poder do marketing digital para potencializar suas vendas. Invista em campanhas segmentadas nas redes sociais e Google Ads e utilize o e-mail marketing para sugerir presentes e promoções. Essa estratégia amplia o alcance da sua audiência e atrai clientes que estão prontos para comprar.

4. Crie a sensação de urgência

Use gatilhos mentais para acelerar a decisão de compra e implemente contagens regressivas para promoções, além de oferecer frete grátis para quem comprar antecipadamente.

Essas estratégias ajudam a criar um senso de urgência, fazendo com que o cliente se sinta motivado a fechar a compra imediatamente.

5. Invista em formas de pagamento acessíveis no Dia dos Namorados

Sabia que oferecer formas de pagamento acessíveis pode ser o diferencial que impede o abandono do carrinho? Muitos consumidores desistem da compra por não encontrarem o meio de pagamento que preferem usar. Ao incluir a possibilidade de parcelamento, você atrai mais clientes e cria uma experiência de compra mais acessível.

O Pix Parcelado tem se mostrado uma solução inovadora, permitindo que os consumidores dividam o valor da compra sem precisar usar o limite do cartão de crédito. Na Pagaleve, o Pix Parcelado pode ser feito em 4x sem juros, com pagamento quinzenal, ou em até 12x com juros e vencimento mensal.

Para o seu negócio, essa modalidade melhora a conversão de vendas e reduz a inadimplência, já que a Pagaleve assume eventuais prejuízos.

Leia também: Dicas Para Zerar a Inadimplência no e-Commerce

Agora que você sabe como é importante acompanhar as tendências e se preparar para o Dia dos Namorados com antecedência, conheça as vantagens do Pix Parcelado e prepare-se para vender mais!

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