Um meio de pagamento feito para pagar com o celular já é a opção de uma grande parte dos consumidores. Veja como o Pix Parcelado pode ajudar nessa estratégia.
Com a aceleração tecnológica imposta pela pandemia, os brasileiros não demoraram para se adaptar a novos hábitos de consumo – entre eles, o de realizar compras online diretamente pelo celular. Ter um meio de pagamento direto pelo celular é tão essencial hoje quanto era antes andar com a carteira.
Esse é um marco de mudança no comportamento de todas as gerações economicamente ativas, mas principalmente os mais jovens, que veem os smartphones como um objeto que faz parte do mundo físico e digital ao mesmo tempo.
Entenda melhor porque oferecer um meio de pagamento pelo celular em seu e-commerce pode fazer toda a diferença nas suas conversões de vendas!
Pagamento direto no celular se torna cada vez mais popular
De acordo com os dados da Mobmio veiculados pelo Portal E-commerce Brasil, as compras realizadas por smartphones no Brasil aumentaram 17% durante o primeiro semestre de 2024.
No entanto, ao passo que os consumidores estão cada vez mais imersos nessa realidade e se utilizando dos recursos do m-commerce (e-commerce mobile), muitos lojistas ainda não conseguiram se adaptar a essa realidade para oferecer a melhor experiência para o seu cliente.
Uma das dificuldades, por exemplo, é encontrar meios de pagamento que se encaixam nesse formato mais rápido e prático. Isso porque o processo de checkout em meios de pagamento mais tradicionais é demorado e acaba desanimando alguns consumidores, fazendo até com que eles desistam da compra.
Um ponto importante de entender esse aumento das compras diretamente pelo celular é que esse comportamento acompanha desejos como facilidade, praticidade e rapidez.
Por isso, muita gente acaba abandonando o carrinho ao ver que precisa buscar seu cartão de crédito em outro local ou simplesmente não pode sair do aplicativo para copiar os dados no app do banco.
Dessa forma, pensar em soluções diferentes para oferecer aos seus clientes é essencial para que eles tenham opções cada vez mais diversas e aderentes com seus hábitos de consumo.
Pix Parcelado como a solução perfeita para o m-commerce
Para acompanhar a praticidade e a simplicidade que é realizar uma compra pelo celular, um meio de pagamento que se encaixa muito bem é o Pix Parcelado, que se encaixa tanto nos padrões de m-commerce quanto na necessidade do consumidor.
Nesse caso, o lojista oferece essa possibilidade de pagamento ao seu cliente na página de finalização da compra. Ao escolher a forma de pagamento Pix Parcelado, o consumidor informa seu número de telefone, aguarda a aprovação da sua compra, escaneia o QR code ou o código Copia e Cola e realiza o pagamento da primeira parcela por Pix.
O Pix Parcelado é a solução para aqueles consumidores que não gostam ou não querem usar cartão de crédito e também para os desbancarizados (aqueles que não possuem conta em banco, mas que têm acesso ao Pix por meio de carteiras digitais).
Esse público hoje se caracteriza como a maioria dos millennials e geração Z, ou seja, uma população economicamente ativa e antenada nas inovações tecnológicas. Não oferecer o Pix Parcelado a esse público é perder dinheiro!
Além disso, soluções como essa já são desenhadas, desde a sua criação, para atender aos novos moldes de e-commerces e, principalmente, aos novos hábitos dos consumidores.
Um meio de pagamento que já nasce nessas características, além de se adaptar ao formato atual, oferece a segurança que o consumidor precisa nesse mundo cada vez mais virtual.
Vale a pena investir em um meio de pagamento diferenciado?
Se você deseja vender mais e para diferentes perfis de consumidores, então, sim, vale a pena investir em um meio de pagamento inovador como o Pix Parcelado.
Isso porque uma possibilidade de pagamento (ou a falta dela) pode ser o fator decisivo na finalização de uma compra, impactando a taxa de conversão e reduzindo o abandono de carrinho.
Quando se trata de e-commerce, m-commerce e até mesmo de compras em lojas físicas, tudo que impacta na experiência do cliente, importa.
Um meio de pagamento que parcela, não exige conta em banco (somente em carteira digital), nem cartão de crédito, é uma ótima maneira de atrair clientes. Tudo isso é feito diretamente do celular, sem nenhuma complicação.
A Pagaleve faz a implementação desse serviço para muitos e-commerces brasileiros e vem notando a diferença que oferecer esse meio de pagamento traz para os lojistas e clientes.
Não deixe de acompanhar as atualizações do mercado, uma vez que é importante estar atento às mudanças que podem impactar positivamente o seu negócio e aumentar sua margem de lucro.
Por isso, pesquise, converse e veja como um meio de pagamento como o Pix Parcelado pode fazer a diferença nas suas vendas! Saiba mais informações aqui.