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Como Vender Mais No Natal — Confira 4 Estratégias

6 de dezembro de 2024

Leia o artigo e saiba como vender mais no Natal. Aproveite essa oportunidade única para melhorar seus resultados e aumentar suas vendas no fim do ano.

A aproximação do final de ano é o momento de começar as vendas natalinas. Todo varejista, independente de seu porte ou nicho, pode fechar muito mais negócios ainda nesse período e, para isso, é preciso ter uma estratégia bem elaborada e saber como vender mais no Natal.

De acordo com pesquisas sobre a intenção de compra para o Natal, 52,2% dos consumidores planejam fazer suas compras entre 2 e 4 semanas antes da data. No entanto, uma parte considerável ainda deixa as aquisições para a última semana (16,8%) ou para poucos dias antes (15,7%).

Acompanhe a leitura e entenda como vender mais no Natal. Você vai conferir dicas como:

1. Invista no planejamento estratégico

O primeiro passo para entender como vender mais no Natal é compreender que, assim como acontece em outras épocas de alta nas vendas, como a semana do consumidor ou o Dia das Mães, é preciso se preparar com antecedência para aumentar o número de vendas. Veja, a seguir, os elementos mais importantes para elaborar seu planejamento estratégico:

Analise o comportamento do consumidor

Conhecer seu público-alvo é o primeiro passo para elaborar uma estratégia de vendas de sucesso. Isso inclui entender:

Com essa informação em mente, é possível elaborar uma estratégia mais eficaz, seja na divulgação, no atendimento ou na organização dos produtos para que sejam mais visíveis.

Para isso, considere que seu negócio pode ter diferentes perfis de cliente, tornando necessário criar vários planos distintos para garantir a satisfação de todos os seus públicos.

Garanta um mix de produtos atrativos

Se você está pensando em como vender mais no Natal, é bom avaliar os produtos mais populares em sua loja e estocá-los o quanto antes. Mas engana-se quem tenta vender apenas um produto ou apenas seu carro chefe.

Se o seu varejo tem um catálogo bem amplo, considere primeiro aqueles que devem vender mais. Esses são o seu principal foco. Com eles, você deve incluir produtos de valor agregado, como embalagens personalizadas, que tornam cada venda mais vantajosa e melhoram a experiência do cliente.

2. Crie promoções irresistíveis

Mesmo os pequenos varejistas têm muito a ganhar usando promoções e ofertas limitadas. Especialmente em épocas de alto consumo, como o Natal. Nunca deixe de considerar essa estratégia se você quer maximizar suas vendas nesse período.

Práticas comuns, como o desconto por tempo limitado ou ofertas para produtos comprados em conjunto, são uma boa aposta. Isso aumenta as chances de cada consumidor fechar negócio mais rápido. Outros exemplos são o frete grátis, retirada direto na loja ou cupons de compra.

Como Vender Mais No Natal — Promoções

3. Promova experiências de compra inovadoras

Não são só os produtos que determinam o sucesso das vendas. A experiência de compra como um todo deve ser satisfatória para o cliente. Mais do que isso, ela deve se destacar em relação aos seus concorrentes.

Confira alguns caminhos que podem ser tomados para transformar a experiência do cliente:

Otimize seu e-commerce para móbile

As lojas online são uma prática comum hoje em dia, e comprar com poucos cliques é a preferência de vários consumidores. No entanto, um dos principais erros no e-commerce é não otimizar o acesso para dispositivos móveis, que são justamente os mais utilizados.

Se você quer saber como vender mais no Natal e melhorar seus resultados, entenda que é preciso minimizar o atrito na hora de acessar sua loja. Quanto mais fluida e prática for a navegação, maior é a chance de fechar mais vendas.

Invista em experiências omnichannel

Engana-se quem acha que a internet deixou todos os outros meios de comunicação obsoletos. Pelo contrário, se você quer saber como vender mais no Natal, precisa desenvolver uma experiência omnichannel.

O omnichannel é a prática de integrar todos os seus canais de comunicação na mesma estratégia. Assim, o primeiro contato feito em sua loja física pode ser continuado online e vice versa, tornando a experiência do cliente ainda mais eficiente e prática.

4. Ofereça formas de pagamento flexíveis

Como Vender Mais No Natal — Formas de pagamento flexíveis

Clientes sem cartão de crédito ainda podem representar um bom volume de compras no seu varejo. Sendo assim, é bom contar com uma forma de pagamento flexível e eficiente. Nesse ponto, o Pix Parcelado é um grande diferencial. Entenda melhor a seguir:

Como o Pix Parcelado pode ser um diferencial no Natal

Com o Pix Parcelado, você pode aceitar o pagamento de muito mais clientes, não só aqueles com cartão ou que podem pagar à vista. Por si só, esse é um diferencial que aumenta bastante suas vendas e evita o abandono do carrinho, especialmente na época de Natal.

Benefícios do Pix Parcelado para o varejista

Com o Pix Parcelado da Pagaleve, você também tem muito mais segurança na hora de receber. Assim, você garante um fluxo de caixa saudável, com o dinheiro da compra entrando em seu orçamento, e reduz os riscos de fraudes, já que a Pagaleve assume essa responsabilidade.

Leia também: Dicas Para Zerar a Inadimplência no e-Commerce

Agora que você sabe como vender mais no Natal, chegou o momento de colocar essas estratégias em prática. Contar com boas promoções e um método de pagamento mais eficiente vai te dar uma grande vantagem em relação aos concorrentes.

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